sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Trabalho - 2º Ano B

2º Ano B - Vespertino
Trabalho Pontilhismo


  1. Observar as obras dos artistas Paul Signac e Georges Seurat;
  2. Criar o desenho de uma paisagem trabalhando a óptica através do pontilhismo; trabalhar o sombreado utilizando cores claras e escuras.

Materiais:

- 1 folha de Canson no tamanho A3.
- Canetas hidrocor coloridas.

Atenção:
Trabalho em dupla. 
Entregar até dia 21 de Novembro de 2011.


Bom Trabalho!!

Texto para 3º B


Arte Contemporânea

É um período artístico que surgiu na segunda metade do século XX e se prolonga até aos dias de hoje.
Após a Segunda Guerra Mundial, sobrepõe-se aos costumes a necessidade da produção em massa. Quando surge um movimento na arte, esse movimento revela-se na pintura, na literatura, na moda, no cinema, e em tantas outras artes tão diferentes. 

A Arte do Grafite

A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano. Seu aparecimento na Idade Contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade e, algum tempo depois, essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos.
O grafite está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop. Para esse movimento, o grafite é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive, principalmente os menos favorecidos, ou seja, o grafite reflete a realidade das ruas.
O grafite foi introduzido no Brasil no final da década de 1970, em São Paulo. Os brasileiros não se contentaram com o grafite norte-americano, então começaram a incrementar a arte com um toque brasileiro. O estilo do grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores de todo o mundo.
Muitas polêmicas giram em torno desse movimento artístico, pois de um lado o grafite é desempenhado com qualidade artística, e do outro não passa de poluição visual e vandalismo. A pichação ou vandalismo é caracterizado pelo ato de escrever em muros, edifícios, monumentos e vias públicas. Os materiais utilizados pelos grafiteiros vão desde tradicionais latas de spray até o látex.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Atividade 7º Ano

Cultura e Arte Afro-brasileira

  1. Pesquisar o histórico sobre a Cultura Afro-brasileira e sua Arte.
  2. Pesquisar sobre o artista Heitor dos Prazeres e observar suas obras. 
  3. Anotar as informações no caderno.
Feita a pesquisa, escolher uma obra do artista Heitor dos Prazeres e postar em seu blog. Escrever sobre a imagem escolhida, o que ela representa.

Bom trabalho!

Atividade 6º Ano

Vaso Indígena Kadiwéu




Observar bem os grafismos e as cores das imagens dos vasos abaixo.
Utilizando o Paint, criar um vaso e decorá-lo com grafismos no estilo dos índios Kadiwéu. 
Depois de pronto o desenho, salvar e postá-lo em seu BLOG para avaliação.






Bom trabalho!