Telas feitas pelos alunos baseadas no Cubismo e Modernismo.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Arraiada e Culturada
Olá Alunos!!
Dia 18/06 temos a festa junina da nossa escola, e ainda esse ano acontecendo também no mesmo dia, o Projeto Culturada, onde estarão expostos os trabalhos de vocês realizados até agora.
Abaixo os murais que preparei para o evento.
Beijos e até dia 18 caipirada!!
;)segunda-feira, 6 de junho de 2011
Fauvismo - 8º Ano
"O fauvismo é uma corrente artística do início do século XX aliada à pintura, tendo como uma das características a máxima expressão pictórica, onde as cores são utilizadas com intensidade, além de outras, como a simplificação das formas, o estudo das cores. Os seus temas eram leves, e não tinham intenção crítica, revelando apenas emoções e alegria de viver.
As cores eram utilizadas puras, para delimitar planos, criar a perspectiva e modelar o volume. O nome da corrente deve-se a Louis Vauxcelles. Esse chamou alguns artistas de “Les Fauves” (que significa “feras” em português) em uma exposição em 1905, pois havia ali a estátua convencional de um menino rodeada de pinturas nesse novo estilo.
Participaram do movimento fauvista os pintores: Henri Matisse, Maurice de Vlaminck, André Derain e Othon Friesz; principais responsáveis pelo gosto do uso de cores puras, presentes no cotidiano atual, em objetos e peças de vestuário."
Fonte: Equipe Brasil Escola
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Arte Egípcia - 6º Ano
Olá 6º Ano!
Nesse bimestre vocês estão conhecendo a Arte do Antigo Egito. Através da história vocês verão todos os aspectos importantes dessa civilização. Leia atentamente a atividade abaixo e boa pesquisa!
Profª Izabella
Expressionismo - 8º Ano
"O Expressionismo é a arte do instinto, trata-se de uma pintura dramática, subjetiva, “expressando” sentimentos humanos. Utilizando cores irreais, dá forma plástica ao amor, ao ciúme, ao medo, à solidão, à miséria humana, à prostituição. Deforma-se a figura, para ressaltar o sentimento.
Predominância dos valores emocionais sobre os intelectuais. Corrente artística concentrada especialmente na Alemanha entre 1905 e 1930".
Predominância dos valores emocionais sobre os intelectuais. Corrente artística concentrada especialmente na Alemanha entre 1905 e 1930".
ATIVIDADE
- Pesquisar sobre o artista do Expressionismo Edvard Munch;
- Analisar suas obras: características gerais - cores, elementos que compõem a obra, estilo...;
- Anotar todas as informações sobre o artista e suas obras no caderno.
Boa Pesquisa!!!
Maneirismo - 7º Ano
"Maneirismo foi um estilo e um movimento artístico que se desenvolveu na Europa aproximadamente entre 1515 e 1600 como uma revisão dos valores clássicos e naturalistas prestigiados pelo Humanismo renascentista e cristalizados na Alta Renascença.
Tem um perfil de difícil definição, mas em linhas gerais caracterizou-se pela valorização da originalidade e das interpretações individuais, pelo dinamismo e complexidade de suas formas, e pelo artificialismo no tratamento dos seus temas, a fim de se conseguir maior emoção, elegância, poder ou tensão".
ATIVIDADE
Agora que você já sabe um pouco do que se trata o Maneirismo faça uma pesquisa sobre os artistas Parmigianino, El Greco e Giuseppe Arcimboldo. Anote em seu caderno:
- As informações sobre a biografia dos artistas;
- As informações sobre suas obras (características gerais);
- Faça uma comparação entre os três artistas, semelhanças e diferenças.
Boa Aula.
:o)
| Giuseppe Arcimboldo - Vertumnus (retrato de Rodolfo II) |
Assinar:
Postagens (Atom)