segunda-feira, 20 de junho de 2011
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Arraiada e Culturada
Olá Alunos!!
Dia 18/06 temos a festa junina da nossa escola, e ainda esse ano acontecendo também no mesmo dia, o Projeto Culturada, onde estarão expostos os trabalhos de vocês realizados até agora.
Abaixo os murais que preparei para o evento.
Beijos e até dia 18 caipirada!!
;)segunda-feira, 6 de junho de 2011
Fauvismo - 8º Ano
"O fauvismo é uma corrente artística do início do século XX aliada à pintura, tendo como uma das características a máxima expressão pictórica, onde as cores são utilizadas com intensidade, além de outras, como a simplificação das formas, o estudo das cores. Os seus temas eram leves, e não tinham intenção crítica, revelando apenas emoções e alegria de viver.
As cores eram utilizadas puras, para delimitar planos, criar a perspectiva e modelar o volume. O nome da corrente deve-se a Louis Vauxcelles. Esse chamou alguns artistas de “Les Fauves” (que significa “feras” em português) em uma exposição em 1905, pois havia ali a estátua convencional de um menino rodeada de pinturas nesse novo estilo.
Participaram do movimento fauvista os pintores: Henri Matisse, Maurice de Vlaminck, André Derain e Othon Friesz; principais responsáveis pelo gosto do uso de cores puras, presentes no cotidiano atual, em objetos e peças de vestuário."
Fonte: Equipe Brasil Escola
Assinar:
Postagens (Atom)