segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fauvismo - 8º Ano

"O fauvismo é uma corrente artística do início do século XX aliada à pintura, tendo como uma das características a máxima expressão pictórica, onde as cores são utilizadas com intensidade, além de outras, como a simplificação das formas, o estudo das cores. Os seus temas eram leves, e não tinham intenção crítica, revelando apenas emoções e alegria de viver. 
As cores eram utilizadas puras, para delimitar planos, criar a perspectiva e modelar o volume. O nome da corrente deve-se a Louis Vauxcelles. Esse chamou alguns artistas de “Les Fauves” (que significa “feras” em português) em uma exposição em 1905, pois havia ali a estátua convencional de um menino rodeada de pinturas nesse novo estilo. 
Participaram do movimento fauvista os pintores: Henri Matisse, Maurice de Vlaminck, André Derain e Othon Friesz; principais responsáveis pelo gosto do uso de cores puras, presentes no cotidiano atual, em objetos e peças de vestuário."

Fonte: Equipe Brasil Escola


ATIVIDADE

1. Anotar as informações sobre o movimento artístico no caderno.
2. Pesquisar no Google Imagens as obras dos artistas citados no texto; analisar suas obras e anotar suas características no caderno.


Boa pesquisa!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário